sábado, 5 de junho de 2010

PostHeaderIcon Festival Varilux de Cinema Francês 2010 (Recife)

Oceanos

O profeta

Coco Chanel & Igor Stravinsky

O pequeno Licolau


Começou no último dia 03 (junho) o Festival Varilux de Cinema Francês, realizada em várias capitais brasileiras (entre eles o Recife, no Cinema da Fundação Joaquim Joaquim Nabuco). Serão exibidos produções recentes daqueles país que se destacaram.

O filme "Oceanos" (Jacques Cluzaud, Jacques Perrin, 2009) faz (segundo relatos, inclusive de um amigo meu) com que nos sintamos habitantes da imensidão marinha. Já "O Pofeta" (Jacques Audiard, 2008), vencedor de diversos prêmios e recentemente resenhado (e elogiado!) na revista Veja conta a história de um jovem que só encontra "prosperidade" ao ser preso e paulatinamente ganhar a confiança do chefe da facção dos córsicos.

Outros filmes, como "O dia da saia" (Jean-Paul Lilienfeld, 2008), o qual mostra uma exausta professora que faz seus alunos de reféns, "Coco Chanel & Igor Stravinsky" (Jan Kounen, 2009), pela simples menção ao fantástico compositor russo (Stravinsky, que parece ser personagem secundário) e "O pequeno Nicolau" (Laurent Tirard, 2008), aparentemente um poético e divertido relato da infância, parecem-me ótimas pedidas.

O festival irá até o dia 10 (quinta-feira), sempre no Cinema da Fundação.

Confiram a programação completa (Recife) em:
http://www.festivalcinefrances.com/programacao.php?id=8


Alberto Bezerra de Abreu, 05/06/2010

About Me

Minha foto
Miradouro Cinematográfico
Alguém que escreve para viver, mas não vive para escrever; apaixonado pelas artes; misantropo humanista; intenso, efêmero e inconstante; sou aquele que pensa e que sente, que questiona e duvida, que escapa a si mesmo e aos outros. Sou o devir =)
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

Seguidores